Blog
IDRIVE – BMW
A Consumer Eletronics Show (CES) é a maior feira de tecnologia do mundo e foi nesse evento, realizado de forma digital entre os dias 11 e 14 de janeiro de 2021, que a BMW lançou o seu novo sistema iDrive. A nova versão é uma comemoração dos 20 anos do lançamento do sistema, em 2001.
O lançamento oficial foi feito através de um vídeo no qual os dois sistemas, o primeiro iDrive e a nova versão, conversão entre si. A versão atual, instalada em um BMW iX elétrico, discute com um BMW E65 série 7 (primeiro carro a contar com esse tipo de sistema). Os dois carros debatem para descobrir qual dos dois é o mais avançado. A Consumer Eletronics Show (CES) é a maior feira de tecnologia do mundo e foi nesse evento, realizado de forma digital entre os dias 11 e 14 de janeiro de 2021, que a BMW lançou o seu novo sistema iDrive. A nova versão é uma comemoração= dos 20 anos do lançamento do sistema, em 2001.
O lançamento oficial foi feito através de um vídeo no qual os dois sistemas, o primeiro iDrive e a nova versão, conversão entre si. A versão atual, instalada em um BMW iX elétrico, discute com um BMW E65 série 7 (primeiro carro a contar com esse tipo de sistema). Os dois carros debatem para descobrir qual dos dois é o mais avançado.
Novo paradigma
De lá para cá muitas coisas mudaram, principalmente o jeito de dirigir. A quantidade de tecnologia aplicada nos carros atualmente, praticamente, torna o motorista uma peça dispensável. De acordo com a montadora alemã o novo modelo do iDrive chega como uma mudança nos paradigmas da empresa em relação à utilização de tecnologias de comunicação de mobilidade. Se compararmos os antigos sistemas com os novos, é possível perceber o aumento constante na quantidade de funções que são disponibilizadas ao motorista.
A tendência é que essa curva de crescimento continue constante, transformando os carros em verdadeiras máquinas tecnológicas, repletas de facilidades e confortos a disposição dos motoristas e passageiros.
Novas funcionalidades
O novo iDrive da BMW conta com uma inteligência digital melhorada e diversos sensores que foram otimizados em relação às versões anteriores. Dessa forma, os automóveis que estão equipados com a nova versão do iDrive terão acesso a um conjunto maior de informações, sendo que, em algumas situações, terá acesso a mais dados que o próprio motorista.
Um exemplo disso é a capacidade de comunicação entre diferentes carros da BMW. Automóveis da montadora alemã poderão se comunicar, enviando e recebendo informações, como condições de tráfego e avisos de perigo. Outra funcionalidade interessante do novo iDrive é a capacidade de prever a disponibilidade de vagas para estacionar no local de destino. O sistema contará com informações fornecidas por outros veículos para fazer as previsões e indicar as áreas onde é possível encontrar um maior número de vagas.
Uma nova experiência
De acordo com a montadora alemã, a nova geração do BMW iDrive foi pensada para ser capaz de atingir o potencial máximo de um carro conectado. A ideia é usar as informações coletadas de uma maneira mais ampla (em diversas funcionalidades) e inteligente.
O objetivo é fornecer ao motorista e passageiro (s) uma experiência que vai além da simples locomoção. O novo iDrive busca entregar uma sensação de mobilidade com mais segurança, muito mais conforto, repleta de novas conveniências e com uma variedade maior de funcionalidades.
Apesar de não ser tão impressionante visualmente quanto os sistemas de navegação dos seus principais concorrentes, o novo sistema iDrive promete elevar a relação entre carro e motorista a um patamar completamente novo. Além disso, o novo iDrive fará parte do BMW iX, primeiro modelo de SUV pensado desde o começo como um carro elétrico
Gostou da novidade? Marque nos comentários aquele amigo doido por carros e por novas tecnologias!
004/ NOTÍCIAS