Blog

Retrospectiva DUO – Os piores carros do ano

Se você está querendo comprar um carro e não sabe qual modelo optar, é fundamental analisar o desempenho do veículo e o quanto ele foi aceito pelo público, tomando esta medida como um sinal de sua repercussão pelo país.

Ainda assim, poucos compradores se atentam de fato a quais carros foram os piores do ano e podem acabar caindo em uma verdadeira cilada, enquanto acreditam que estão realizando a melhor negociação do mercado.

Pensando nisso, a DuoCenter relacionou quatro listas que apontam os veículos com pior revenda e maior fracasso em 2020, a fim de encontrar os nomes que mais se repetem e elaborar esta própria listagem para você. Confira:

1. Fiat Linea

Apesar de ter encerrado seu ciclo no Brasil há quatro anos, o Fiat Linea ainda é um veículo que circula bastante pelo país e que, mesmo não lançando novos modelos, conseguiu se consagrar em quatro listas diferentes como o pior do ano.

Isso porque o veículo é considerado com um dos que tem os piores pós-vendas e ainda possui um alto consumo de combustível, fazendo muitos indivíduos preferirem comprar outras marcas de concorrentes japoneses do que investir em um carro como este.

2. Jac J3

No país desde 2010, o Jac J3 tem se esforçado ao máximo para angariar o carisma dos compradores, mas a realidade é que tudo que ele conseguiu foi se tornar um dos piores veículos para revenda em todo o Brasil, sendo encontrado por valores que são uma verdadeira bagatela.

Para se ter uma ideia, ele é extremamente não recomendado pelos mecânicos e isso porque apresenta inúmeros problemas, além de dificuldades para encontrar peças de uma montadora chinesa.

E não é só isso! Este modelo, em especial, ainda costuma trazer constantes barulhos na suspensão e seu arrefecimento, que ajuda na refrigeração, ainda é alvo de muitos vazamentos, o que ninguém quer que ocorra no próprio carro.

3. Chevrolet Agile

Mesmo que não apresente nenhum problema mecânico aparente, o Chevrolet Agile é um modelo que não impactou no mercado brasileiro e, consequentemente, acabou ficando entre um dos piores para a revenda.

O desagrado aconteceu não apenas por ter a mesma plataforma do Corsa (um carro considerado velho), como também por seu designer que não inovava em nada e era até tido como ultrapassado.

Assim, ele caiu no esquecimento e foi logo ofuscado pelo Onix, que atraiu a atenção e se consagrou como um dos favoritos dos compradores.

4. Citroen AirCross

Ainda produzido no Rio de Janeiro, o Citroen AirCross nunca teve uma boa decolagem nas vendas e até hoje possui dificuldades para ser comprado ou repassado para um novo dono – o que faz muitos não quererem investir neste veículo.

Aparentemente, seu único problema é mesclar muitas categorias em um só, tornando-o completamente inadequado para quem busca um SUV de verdade e também fazendo com que este carro não se encaixe muito bem entre os monovolumes. Logo, ele vive em um limbo em que raramente é escolhido.

Além disso, mecanicamente, pode apresentar muitos defeitos no cilindro da embreagem. Por isso, muitos pensam e repensam acerca de investir em um carro como este.

Quer saber mais?

Agora que você já conhece os  iores carros para comprar em 2020, que tal descobrir os melhores e se apaixonar por estes modelos?

Na DuoCenter, você tem acesso aos principais carros de luxo do mercado e não apenas isso. A revendedora foca inteiramente em atender seus desejos e, assim, fornecer o veículo que sempre quis, correspondendo a cada detalhe da sua expectativa.

Invista na compra e venda com a DuoCenter, acesse o site para conferir todos os benefícios de ser nosso cliente e, claro, marque um amigo que precisa conferir este post.

004/ NOTÍCIAS